quarta-feira, 15 de junho de 2011

Coreografias para Casamentos 2012

Coreografia para Casamentos 2012

Com o objetivo de proporcionar ao casal uma opção de apresentar para seus convidados uma dança única, com uma coreografia criada com a música e o estilo deles, dando mais brilho a tradicional dança do casamento e proporcionando melhores poses para as fotos, o professor Rodrigo Scherer, desenvolveu aulas especializadas para esse público. Com a criação da "Dança para Noivos".

Ritmos:
Salão: Valsa,Tango, Bolero, Samba, Forró, Soltinho, Zouk e a Salsa.
Gaúchas: Xote, Vaneira, Milonga, Chamamé, Bugio e Marcha.
Populares: Sertanejo e Pagode

As aulas são personalizadas e os ritmos são escolhidos pelos noivos ou sugeridos pelo professor. O casal também pode escolher as músicas para o professor montar uma coreografia específica ou um mix de danças, temos as clássicas ( tango, valsa, bolero,...) as despojadas ( forró, pagode, salsa,...) as representações de filmes ( Dirty Dancing, Top Gun, Perfume de Mulher,...) as cômicas e divertidas ( um mix de várias músicas como: ymca, macarena, single lady, ...) isso tudo de acordo com o estilo de cada casal.



CONFIRA ABAIXO A ENTREVISTA DO PROF RODRIGO SCHERER
A REVISTA NOIVAS & CIA

Curso de dança para noivos

Muitos casais estão aderindo aos cursos de dança.
Preparar uma festa de casamento não significa apenas contratar um serviço de buffet, o salão de festa, decoração, igreja, enfim existem outros detalhes que podem agregar e muito à ocasião. Os noivos mais animados e que adoram boates, pois não perdem a oportunidade de mexer o corpo ficam excitadíssimos com os cursos de dança. Eles são perfeitos para quem deseja surpreender seus convidados com um bailado inusitado.

De acordo com o professor de educação física que ministra aulas de dança para noivos, Rodrigo Scherer, até os mais tímidos, com bastante treino, podem tranquilamente fazer bonito no dia mais importante de sua vida. Tudo o que os apaixonados quiserem pode ser possível realizar. Os ensaios com dedicação podem render uma filmagem inesquecível e lindas fotos para o álbum de casamento. Confira entrevista exclusiva com Rodrigo Scherer, na qual ele sugere ritmos, músicas e mais.
Não perca!


Revista Noivas & Cia: Quais são os ritmos que os casais podem aprender?

Rodrigo Scherer: Hoje em dia, os noivos podem escolher o ritmo e o estilo musical que desejarem, desde os mais clássicos como tango, valsa, bolero, até os mais despojados como forró, pagode, salsa, sendo que todos podem ser adequados para a dança do casamento.

Alguns casais optam pelas representações de filmes usando músicas que fizeram sucesso no cinema como: Dirty Dancing, Top Gun, Perfume de Mulher, e outras. Os noivos mais ousados que escolhem a criação de danças cômicas, com mix de várias músicas como: YMCA, Macarena, Single Lady, e muitos casais trazem os padrinhos para participarem da brincadeira, o que costuma ser um verdadeiro sucesso.


N&C: A valsa ainda é requisitada pelos noivos?

Scherer: Sim, apesar do surgimento de muitos outros ritmos para a dança dos noivos, muitos preferem o clássico. A valsa tradicional continua na preferência de muitos casais, que fazem aula para dançá-la de maneira correta e harmoniosa. E também, alguns querem uma valsa mais elaborada, com passos de maior impacto, além de poses durante o bailado (o que disponibiliza lindas imagens), e movimentos que guardam na lembrança de filmes ou espetáculos.


N&C: Quanto tempo um casal precisa para aprender uma dança?

Scherer: Depende muito do que foi escolhido, da habilidade do casal, e do tempo dedicado ao treino em casa, que é ensaiado em aula, o que pode levar em média de quatro a 10 aulas.


N&C: Quais são as músicas mais apreciadas pelos noivos?

Scherer: Existem duas músicas que são muito requisitadas, sendo elas: (I´ve Had) The Time of My Life – (Bill Medley and Jennifer Warnes) do filme Dirty Dance e Por uma Cabeza – (Carlos Gardel e letra de Alfredo Le Pera) do filme Perfume de Mulher.


N&C: São aulas particulares ou coletivas?

Scherer: Existem as duas possibilidades! As aulas coletivas são indicadas quando os noivos desejam apenas aprender a dançar, nestas aulas também podemos incluir os pais e os padrinhos. Em relação às aulas particulares, elas são indicadas apenas quando a escolha do casal é por uma dança coreografada.


N&C: Quais são as dicas para os noivos dominarem a ansiedade?

Scherer: Indico que iniciem as aulas de dança no mínimo seis meses antes do casamento para se que tenha tempo suficiente para que os passos fiquem bem ensaiados e com os movimentos automatizados, mas o ideal é que um mês antes do casamento a dança já esteja pronta.

É válido ter em mente que, quanto mais próxima a data do casamento, maior a ansiedade dos noivos em relação aos preparativos, e estar com a dança pronta será uma preocupação a menos.


N&C: O valor é cobrado por aula ou existe um pacote?

Scherer: Os valores dependem do número de aulas a serem contratadas, e o valor pode ser por aula, por pacotes ou por mês, tudo é acertado em uma reunião previa com o casal.


N&C: O que acontece no grande dia?

Scherer: Os noivos iniciam, por exemplo, dançando uma valsa, e na metade da dança, a música muda para outro ritmo, entram os padrinhos e começam uma coreografia com o noivo, e em seguida já se inicia outra melodia para a noiva dançar com as madrinhas, e todos terminam juntos.

Essa modalidade costuma surpreender positivamente todos os presentes, sem falar da interação inesquecível dos noivos com os padrinhos, resultante do sucesso da dança e dos encontros prévios divertidos e descontraídos para os ensaios. Gostaria de ressaltar que tudo o que os noivos pensarem em fazer é possível concretizar. Minha parceria com eles visa adaptar e transformar sonhos em realidade, ajustando da melhor maneira cada ideia, criando assim uma dança exclusiva dos apaixonados, sempre respeitando o estilo pessoal de cada um e ainda seguindo os padrões do próprio cerimonial.

N&C: Quais são suas sugestões de músicas?

Scherer: Sempre sugiro uma ou mais músicas que façam parte da história do casal, como uma música que lembre algum lugar ou momento especial para eles. Considero fundamental analisar a letra da música - principalmente nas músicas internacionais - que o casal faça a tradução e analise se a mesma passa uma mensagem do sentimento dos dois, pois acredito que a dança deva realmente ser dos noivos e para os noivos. Existem muitas músicas que traduzem nossos sentimentos de maneira clara e significativa para cada um, basta escolher aquela que mais traduza esse sentimento para o casal.


Veja alguns exemplos:

Um sonho a dois – Roupa Nova e Claudia Leite

Uma prova de amor – Zeca Pagodinho

Have you ever really loved a woman – Bryan Adams

Pela luz dos olhos teus – Tom Jobim


Observação: Agradecemos ao casal Maurício Scalco e Vanessa Webber, que foram alunos de Rodrigo Scherer, por cederem algumas imagens do casamento para que pudéssemos ilustrar a reportagem.
Link da entrevista
http://www.noivasecia.com.br/revista/2350/curso-de-danca-para-noivos

Nenhum comentário:

Postar um comentário